COLÉGIO POENTE

Instalada na capital do Mato Grosso, Cuiabá, o Colégio Poente – Morada do Ouro é uma instituição educacional particular que tem como foco de atuação na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Colégio Poente acredita no poder transformador na vida da criança e na realidade que a rodeia a partir da educação de qualidade. Por isso, a instituição preza por produzir um conhecimento cada vez mais significativo, visando auxiliar no processo de socialização dos alunos e ampliando o desenvolvimento de suas habilidades intelectuais.

Além disso, a instituição trabalha sob a filosofia baseada em princípios de valores voltados a uma orientação educacional de maneira que o aluno possa se tornar um cidadão responsável, criativo, consciente, capaz de atuar com dignidade e que assume seu papel na sociedade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

proposta pedagógica do Colégio Poente baseia-se em uma filosofia que oferece um ensino transformador e renovador que dará ao aluno condições de se situar na sociedade em que vive e de maneira que possa ser um agende de transformação.

O projeto pedagógico da instituição tem como objetivo uma formação integral do aluno com o lema de ‘Educar para não punir’. Além disso, o projeto do colégio, com vistas ao desenvolvimento global do educando, utiliza de recursos educacionais que relacionem o conteúdo trabalhado em sala de aula com as situações-problemas vivenciadas no cotidiano. Dessa maneira, os alunos perceberão com maior sentido a importância dos componentes curriculares da escola.

Oferecer atividades complementares ao cronograma de disciplinas escolares mostra-se uma importante ferramenta para desenvolver e desperta nas crianças e adolescentes a criatividade, seus talentos e melhorar seu desempenho na sala de aula. Por isso o Colégio Poente, oferece aulas e atividades complementares, que permite que o aluno tenham um desenvolvimento cognitivo maior.

estrutura do Colégio Poente – Morada do Outro é capacitada para atender todos os alunos, além de possuir um ambiente confortável e de qualidade para o desenvolvimento do aprendizado, conta com um espaço bem articulado, contando com instalações amplas e confortáveis que proporcionam aulas dinâmicas e bem interessantes.

O colégio fica na Avenida Principal do Morada de Ouro, Nº 15, Quadra 33, no bairro Morada do Ouro. Para mais informações é possível entrar em contato através do telefone (65) 3644-3971.

Clique para realizar sua matrícula.